quarta-feira, 4 de junho de 2008

Alguns pitacos sobre o sorteio....

O Wellington Stadium: palco de Brasil X Inglaterra
_
A verdade é que a indefinição de cinco participantes dificulta as análises, mas não as impedem. Num primeiro olhar, temos que avaliar o grupo brasileiro, que até certo ponto, tem uma força de nível médio.


Contando que a Nigéria seja a primeira africana, teríamos Brasil e Inglaterra como favoritos, Nigéria correndo por fora e Coréia do Sul como zebra. Claro, tudo isso são especulações baseadas em pesquisas nos parcos dados disponíveis sobre as seleções e na tradição de cada uma no futebol feminino. Em tese, a partida inaugural entre brasileiras e inglesas definiria o primeiro lugar da chave, que também, em tese, fugiria dos EUA nas quartas-de-final.


Um outro dado é que a Inglaterra ficou em quarto na seletiva européia, e não tem lá uma equipe poderosíssima. A categoria Sub-17, porém, nos reserva muitas oscilações de rendimento. Fica difícil ir somente pela "lógica". Se as melhores jogadoras brasileiras, como Beatriz, Rafaelle, Raquel, Fran e Thaís, mostrarem o que sabem, as chances de bela campanha aumentam. O talento individual será fundamental para o Brasil.


Com o tempo, vamos repercutir outros aspectos que envolvem o Mundial Sub-17 feminino, que terá, em 2008, sua primeira edição.

Um comentário:

Anthony disse...

Mozart,

Conforme prometido segue abaixo o link para o blog oficial do time feminino do Avaí:
http://avaifutebolfeminino.blogspot.com/

Segue também o meu blog, caso queiras dar uma espiadinha.

http://paixaopratodavida.blogspot.com/