É interessante que o público leitor entenda o regulamento da Peace Queen Cup, conheça os grupos (divulgados no blog quando do sorteio), curiosidades e tenha uma pitada de opinião sobre os acontecimentos.
Neste ano, o torneio está dividido da seguinte forma:
Grupo A: Coréia do Sul, Nova Zelândia, Canadá e Argentina.
Grupo B: Brasil, Itália, EUA e Austrália.
Resultados (até o momento):
Grupo A: Coréia do Sul 2 X 1 Nova Zelândia
Canadá 5 X 0 Argentina
Coréia do Sul 1 X 3 Canadá
Argentina 0 X 1 Nova Zelândia
Canadá 2 X 0 Nova Zelândia
Argentina 0 X 2 Coréia do Sul
Grupo B: Brasil 2 X 1 Itália
EUA 2 X 1 Austrália
Brasil 0 X 1 EUA
Austrália 3 X 0 Itália
Brasil X Austrália (nessa madrugada)
EUA X Itália (nessa madrugada)
- O regulamento prevê que o primeiro de cada grupo decidirá o título. O Canadá, que fez três boas vitórias, já está na final. Do grupo B, o mais forte da competição, deve sair os EUA, que enfrentam a seleção mais fraca, a Itália, na última rodada.
- O Brasil fez uma ótima partida contra os EUA, transformando Hope Solo na melhor em campo. Apesar disso, a seleção nacional não tem mais chances de chegar à final e se despede diante da excelente equipe australiana. É um bom teste para as mais jovens.
- Quem parece estar garantindo um lugar em Pequim é a zagueira/atacante Érika. Titular do time na Coréia do Sul, mostra versatilidade e segurança. Na sub-20, ela é centroavante.
- Em virtude da lesão da lateral/ala esquerda Danieli, Rosana teve que voltar para a sua posição de origem e Maurine entrou na equipe.
.
- O prêmio para o campeão é de 200 mil dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário