domingo, 22 de junho de 2008

EUA vencem a Peace Queen Cup

Rotina: canadenses lamentam e a tatuada Natasha Kai comemora
-
Diante de um aguerrido Canadá - que jogou como nunca e perdeu como sempre - os Estados Unidos fizeram 1 a 0 nos acréscimos e "paparam" mais um troféu para a coleção. Angela Hucles, que foi eleita a melhor jogadora do torneio, fez o gol da vitória aos 47' do segundo tempo.


Muita gente que tenho contato e/ou conheço no meio do futebol feminino, coloca a sorte como um fator relevante para as conquistas americanas. Discordo frontalmente. Elas são organizadas, com padrão, jogadas ensaiadas, bolas alçadas com funções determinadas. Nada é por acaso. Não adianta, também, "espelhar" os EUA. Nesse estilo, são as melhores do mundo.


Contra o WNT (Women's National Team) é necessário ousar. Tirar da zona de conforto. Colocar jogadoras entre as linhas adversárias. O Brasil não fez nada disso e, claro, foi derrotado. Com Marta e Cris na frente a história muda. Porém, com Marta e Cris na frente até minha mãe como treinadora terá sucesso na seleção.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo, os EUA nao se prevalecem da sorte, são excelentes tecnicamente.
Que falta Cris e, sobretudo, Marta fazem. Entretanto, nao basta tê-las para conseguir o 1º lugar, o técnico tem que harmonizar a equipe. Certos erros são imperdoáveis!