sábado, 14 de junho de 2008

Papo com Rosana...

Rosana decidiu no Pan: agora é a Peace Cup


O Brasil estréia contra a Itália nessa madrugada, na Queen Peace Cup, na Coréia do Sul. Rosana, nossa ala/meia e principal estrela do elenco, conversou rapidamente com o blog sobre o que pensa do torneio, já que não teremos Marta, Cristiane, Daniela Alves, Renata Costa, Formiga.....





FM: A Peace Cup vai ser uma competição forte. Como a seleção está lidando com a ausência de algumas jogadoras importantes?





Rosana: Na verdade, estamos nos concentrando no grupo que está aqui. A ausência de algumas dá lugar a novos talentos, mas o objetivo continua o mesmo.





FM: O que esperar da Itália, adversário que pouco o Brasil enfrentou nos últimos anos?





Rosana: É verdade que não temos muitas informações, mas temos a certeza de que se dermos o melhor vai prevalecer o talento brasileiro. Claro que entraremos sem nenhum tipo de menosprezo, já que o futebol feminino mundial vem se desenvolvendo rapidamente e o futebol é apaixonante justamente porque tudo pode acontecer.





FM: Você provavelmente jogará mais adiantada. Como está assimilando essa mudança?





Rosana: Acho que não terei tanta dificuldade, porque jogo nesse mesmo setor na Austria. Lembrando que são esquemas táticos diferentes, mas espero fazer um bom jogo e confesso não estar muito preocupada com essa mudança de posição. Acho possível render em outras posições. Só basta saber fazer a leitura do jogo.




A possível escalação, segundo as agências internacionais de notícias:
-
(3-4-2-1) Barbara, Aline, Érika e Tania; Danielle, Franciele, Ester, Danieli; Maycon e Rosana; Fabiana.

Nenhum comentário: