quinta-feira, 24 de abril de 2008

Entrevista com Elisa Brito - 3ª Parte

Elisa entre amigos: sempre fundamentais




Com o apoio e a confiança de muita gente querida, Elisa Brito espera ter sucesso na nova carreira. Vontade parece não faltar. Segue a última parte dessa proveitosa entrevista, que, espero, os leitores tenham gostado.


FM - Uma fora do script: defina Gustavo Kuerten.

Elisa -
Defino com poucas palavras: O cara! Como pessoa alguém sensacional e como tenista simplesmente e indiscutivelmente o melhor de todos os tempos. Ninguém nunca chegou nem perto do que eles fez em todos os sentidos pelo tênis, e se o tênis se tornou um esporte mais conhecido hoje, é graças a ele.

FM - Se você não pudesse ser atleta, que carreira iria seguir? Qual a importância dos estudos na sua vida?

Elisa -
Na minha visão, os estudos são muito importantes. Felizmente, eu sempre pude estudar nos melhores colégio, o que realmente é um privilegio para poucos. Sempre procurei levar os estudos a sério, e hoje mesmo com muito pouco tempo, pois eu viajo todo dia para treinar de Teresópolis até Duque de Caxias que fica a uma distancia com cerca de 100 km. Esforço-me ao Maximo para poder conciliar a vida de atleta com os estudos, até porque eu acho que o estudo e o bom aprendizado favorecem muito no esporte, assim como o esporte nos estudos. Não me vejo fazendo outra coisa sem ser atleta, tenho alma e isso tá dentro de mim. Mas se fosse pensar como se isso não acontecesse, faria Administração de Empresas, Engenharia Civil, ou Fisioterapia.


FM - A Michelle, sua companheira de CEPE, está na Sub-17. Como é sua relação com ela dentro e fora de campo?

Elisa -
A Michelle eu já conhecia antes da ida para o CEPE, devido à seleção. Quando cheguei ao clube, ela, sem dúvida, foi quem me recebeu melhor. Dentro de campo, temos um entrosamento muito grande. É realmente muito raro ver uma sintonia desse tipo. Fora de campo, nos damos muito bem, porem não temos um contato maior porque moramos longe uma outra. Mas de qualquer forma, nossa relação é muito boa, nos dois sentidos.

FM - Todos temos pessoas que nos abrem caminhos, nos ajudam. A carreira de atleta é muito dura, seja qual modalidade for. Como você vê isso na sua vida?

Elisa -
Existem algumas pessoas que são peça fundamental em tudo que me aconteceu, acontece e com certeza de alguma forma terão influencia em tudo de bom que acontecerá, pessoalmente e profissionalmente. Eles são indispensáveis e a base de tudo. Agradeço toda força que eles me dão, por acreditarem da forma que acreditam em mim, pela admiração que têm pelo meu futebol, pelo tamanho do carinho demonstrado, pela confiança que me passam, enfim, por tudo que eles representam na minha vida.

Gostaria de agradecer a minha família, principalmente a minha mãe que não mede esforços pra que eu atinja e conquiste meus objetivos, sem ela nada disso seria possível, e também: Fernanda Chiapeta, Luciana Chiapeta, Alexandre, Yago, Camila, Carol Couto, Julia, Karine, Gabriel, Karla, Victor K., Gabriel Di Martino, João, Aninha, Guilherme, Thais Ornellas, Carla, Nando, treinador Edson Galdino, Everaldo (preparador físico), os professores Waguinho e Zé. Não tenho palavras pra agradecê-los. Queria deixar claro que sempre serei grata a todos, e nunca vou esquecer o que vocês têm feito. Deixo aqui meu muito obrigada, por tudo, a todos vocês, de coração.

Nenhum comentário: