terça-feira, 15 de abril de 2008

Como o Brasil jogará contra Gana?

O 3-4-1-2 de Barcellos: Maycon ou Rosana?
´
Sábado, logo cedo, todos os caminhos levam o amante do futebol feminino para a frente da TV. Brasil X Gana vale muito. Todas as jogadoras já chegaram à China e treinaram no campo anexo do local da partida, o Worker's Stadium. Quais as dúvidas? A Seleção é muito superior ao time africano e deve vencer com alguma tranqüilidade, salvo uma tragédia. Como não acredito nesse tipo de tragédia - embora o futebol seja caprichoso - as dúvidas ficam por conta da escalação brasileira.


- Com a lesão de Elaine, Simone Jatobá não foi convocada. Barcellos preferiu e sinaliza pela titularidade de Danielle, que é ótima jogadora.


- Com Danielle na direita, quem fará a ala esquerda? Maycon e Rosana, em tese, brigariam pela vaga. Ester, reserva no Pan, foi titular no Mundial, em virtude da lesão no ombro de Rosana. Maycon foi volante/meia no Pan e ala esquerda no Mundial. Rosana foi pouco utilizada no Mundial, mas foi fundamental e decisiva no Pan. Isso deve gerar dúvidas em todos na comissão técnica e em quem acompanhou de perto esse processo.


- De resto, Jorge Barcellos deve optar por seu vitorioso 3-4-1-2, com Daniela mais avançada e total liberdade para Marta. Renata Costa continua como líbero e alternativa para variação durante a partida, já que é volante de origem.

- Bárbara deverá fazer a mais importante partida de sua carreira.

- Teremos mais alguma surpresa? Vamos repercutir essa situação nos próximos dias.

Edit (Quinta-feira, às 09h40min)

Jorge Barcellos surpreendeu. No primeiro coletivo em solo chinês, utilizou Maycon na lateral-direita e Rosana na esquerda. Optou pela experiência e deixou Danielle no time reserva. Essa seria minha alternativa desde o início, mas uma importante fonte (da Seleção) duvidava que fosse acontecer.

Outra surpresa foi Renata Costa como volante e não como líbero. Mônica fez a zaga pela esquerda, por Tânia voltar de lesão.

O esquema ficou num 4-3-1-2: Bárbara, Maycon, Aline, Mônica e Rosana; Renata Costa, Ester, Formiga; Daniela Alves; Marta e Cristiane.

Será que a possível volta de Tânia poderia mudar o esquema novamente?

PS: A Globo também anunciou a transmissão. Repetem-se a final de Atenas 2004 e do Pan do Rio: as duas maiores emissoras abertas (quando o assunto é esporte) num jogo da Seleção feminina.

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que Bárbara terá a oportunidade de ser titular. Ela merece, pelo excelente desempenho na sub-20 =))

Mano Gil disse...

A questão aqui é só a equipe manter o foco e a atenção. As ganesas são velozes mas defensivamente (assim como os homens) a euqipe ainda é muito inocente. Um prato cheio pra nossa Marta e pra Cristiane.