sábado, 19 de abril de 2008

Brasil goleia Gana e está em Pequim

Cristiane e sua acrobacia: mais uma vez decisiva





Como era esperado, a seleção feminina principal venceu (a valente) Gana (5-1) e garantiu sua vaga em Pequim. O jogo foi duro, embora o Brasil tenha dominado a partida sem levar sustos. Marta, Cristiane (2), Aline e Rosana marcaram os gols. Abaixo, tópico por tópico, minhas impressões da partida e perspectivas para os Jogos Olímpicos:




  • Gana jogou mais do que se previa. Muita aplicação tática e disposição. Em nenhum momento baixou o ritmo. Permitiu poucas chances de gol para o Brasil e sucumbiu diante do talento individual canarinho e na deficiência da marcação na bola aérea.

  • Em nenhum momento o jogo brasileiro fluiu, encaixou com o de Gana. Penso que as seleções africanas não são os advesários que deixam a seleção nacional mais confortável. Muito vigor físico, o que incomoda as habilidosas brasileiras.

  • Barcellos usou o 3-4-1-2 com Maycon na direita e Rosana na esquerda. Aliás, Rosana foi muito bem e coroada com um gol. Marta e Cristiane sempre decisivas. Daniela Alves esteve numa má jornada. Dona do jogo? Formiga. Se Marta é Pelé, Formiga é o Didi. Faz o time jogar.

  • O Brasil jogou menos do que poderia e Gana se superou. Mesmo assim, uma goleada com alguma tranqüilidade. Não por acaso, vejo a equipe brasileira como a melhor do mundo, não apenas individualmente. Parte como favorita para Pequim, ao lado de Alemanha e Estados Unidos. O que as brasileiras fazem com naturalidade, as outras seleções fazem com imensa dificuldade.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, Gana surpreendeu, para um time amador elas deram um show!!
Achei que a Bárbara nao fez uma boa partida, talvez nervosismo.
Marta foi brilhante, como sempre!!:)
Formiga tb foi sensacional!!
Mesmo tendo grandes jogadoras nao considero o Brasil o melhor time, ainda temos que melhorar muito tecnicamente.
O que importa é que iremos a Pequim!! Que venham as adversárias!!:)