sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Parabéns, Cristiane!

Cris brilhou diante das americanas

Todos sabemos que o prêmio de melhor jogadora do Mundo 2007 irá para as mãos de Marta, novamente. Só que, desta feita, terá companhia brasileira no pomposo evento da FIFA. Cristiane será a provável "Bola de Bronze" na eleição, como já ocorrera no Mundial - aliás, a competição foi a única e justa referência para o colegiado (técnicos e jogadoras com a braçadeira).

Esta façanha do futebol feminino brasileiro é mais que espetacular. Consagra-o como o melhor do mundo no aspecto individual. Duas atletas (21 e 22 anos) de excepicional qualidade e com, pelo menos, 10 anos de carreira pela frente. Não há no planeta outro país com essa projeção de jovens prodígios. E pensar que isso tudo acontece por aqui, apesar da CBF. O "hômi" nasceu virado pra lua. Não tem jeito.

Palpite (barbada!):

1ª - Marta (BRA)
2ª - Prinz (Tuta de saias - ALE)
3ª - Cristiane (BRA)

2 comentários:

Unknown disse...

Será magnífico ter Marta e Cris representando nosso país na maior premiação do futebol mundial!!
Será que agora as coisas melhoram um pouquinho para o futebol feminino?? Vamos ter esperança!!

Mozart Maragno disse...

Grato pelos ótimos comentários, Simone. Eu penso que é um momento histórico, pouco valorizado por aqui, aliás. As coisas estão melhorando dentro de campo(seleção brasileira, me refiro). Temos uma geração jovem, que vem amadurecendo. Mesmo sem projeto, sem planejamento, as jogadoras surgiram e vingaram e o melhor: estamos diante do Pelé do futebol feminino! No entanto, as cobranças serão cada vez maiores de nossa parte, nesse blog. Conto com você!
Abraço!