sábado, 10 de novembro de 2007

O que houve na Argentina?




















Em 2006, acompanhei com atenção ao Sul-americano feminino pelo site da Conmebol (não houve TV). Confesso que vinha animado pelos resultados folgados e a artilheira de Cristiane, de acordo com o esperado. A última partida do quandrangular final contra a dona da casa Argentina, embora pudesse ser mais difícil que as anteriores, o favoritismo era, claramente, brasileiro.


Pois, que a seleção "canarinho" perdeu por 2 a 0, e a vaga direta pra Pequim escapou. Como não houve cobertura da imprensa - nada foi repercutido no país - encarei como um resultado muito ruim, porém normal. A partir de um contato aqui outro ali, pipocaram algumas histórias sobre o torneio que me fizeram pensar se algo extra-campo não ocorreu estranhamente.


Nutro aversão por teorias da conspiração e a seleção estava desfalcada de algumas importantes jogadoras, só que sempre terei uma pontinha de desconfiança daquela obscura competição. Como tudo é meio nebuloso nos bastidores do futebol feminino brasileiro, nunca se pode duvidar que coisas extraordinárias possam ter acontecido.

Foto (Estádio José Maria Minella) : Em pé - Rosana, Daniela, Elaine, Mônica, Aline, Thaís. Agachadas - Cristiane, Grazi, Jatobá, Pezzato, Renata Costa.

2 comentários:

Werther disse...

Parabéns pela inciativa Mozart. Mesmo sendo leigo, creio que seja o primeiro blog sobre o assunto futebol feminino no Brasil, o que te faz pioneiro.
Desejo sucesso neste caminho cunhado !

Unknown disse...

Poxa, nem fiquei sabendo desse jogo. Realmente, nada é impossível no "mundo do futebol".