domingo, 10 de fevereiro de 2008

WNT não parou desde o Mundial

Lindsay Tarpley foi o destaque dos últimos jogos


Todos sabemos que a seleção americana feminina (Womens' National Team) é permanente. Pelo menos até a refundação da Liga profissional - ao que parece irá se chamar WPS (era WUSA) - as garotas continuarão se reunindo periodicamente para amistosos e torneios. O fracasso no Mundial da China não alterou a filosofia da US Soccer e muito menos o estilo de jogo da equipe. O elenco praticamente não mudou e o trabalho visando Pequim é intenso. Vejamos o que as comandadas por Pia Sundhage andaram aprontando nos últimos meses:





Resultados após o Mundial:





EUA 5 X 1 México


EUA 4 X 0 México


EUA 1 X 1 México


EUA 4 X 0 Canadá (Torneio das 4 Nações)


EUA 4 X 1 Finlândia (Torneio das 4 Nações)


EUA 1 X 0 China (Torneio das 4 Nações)





Não cobraremos o mesmo número de jogos internacionais para a seleção brasileira, que obviamente tem suas jogadoras espalhadas pelo mundo, porém arrumar datas para alguns amistosos, aos moldes da seleção masculina (na Europa), poderia facilitar um pouquinho o trabalho. Conversar com os clubes de fora, dialogar, mostrar interesse.




Isso ajudaria e muito. Deixar para que nossas individualidades sempre resolvam é risco demais. Planejar, treinar, testar, repetir, deveria fazer parte do processo de qualquer equipe séria. A seleção brasileira feminina entrega tudo nas mãos de seus talentos. É bastante cômodo para quem dirige. Investimento quase zero e ótimos resultados. Conseqüência? Acomodação.

3 comentários:

Unknown disse...

Impressionante a inércia da CBF na promoção de amistosos para a seleção feminina. Na verdade, o descaso da CBF para com a seleção feminina é inadmissível, além de vergonhoso.
Contar "apenas" com talentos individuais, frente a um time homogêneo com uma grande estruta, é brincar com a sorte. O melhor exemplo foi o mundial, mesmo tendo 4 jogadoras que figuram entre as 10melhores do mundo, nao conseguimos deter a Alemanha.
Fica uma pergunta no ar: se conquistarmos a medalha de ouro teremos mais incentivos ou continuará tudo na mesma??
A I copa feminina, realizada pela CBF, foi um paliativo para tentar acalmar os ânimos. A copa terminou e há times que nao receberam a verba que a CBF se comprometeu em repassar, pois esta alega "não ter disponibilidade orçamentária". Entretanto, para pagar o hotel de luxo, na Europa, da seleção masculina nao falta orçamento. Imoral, nao???

Mozart Maragno disse...

Clap, clap, Simone!
Perfeito!

Bianca disse...

é vdd tdO o que ty falou msm qdO sera que teremOs esse direito de ao menos sermos faladas???Fazemos tanto para não ganhar nd!!!!Hum absurdO issO!!!!

Parabéns!!!!Suas postagens...são exelentes!!!Tu escreveee mtO bem!!!

Venho acompanhando o seu trabalho ha algum tempo...ja !!desculpa naum ter postado aindaaaa!!!

Tbm jogO futebol e vejo as dificuldades ainda mais com 15 anOs!!!

BjO....