sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Algumas notas...

Pia chegou e já faturou um caneco


Enquanto preparo o balanço do sub-17, seguem algumas notas sobre o mundo do futebol feminino. Eventos, transações, acontecimentos importantes:

- A US Soccer (CBF americana) definiu o nome do novo técnico de sua seleção principal. Greg Ryan não teve seu contrato renovado após o Mundial, como destacamos no blog. E é uma treinadora: a sueca Pia Sundhage. Aliás, ela já começou com um título. Os Estados Unidos venceram o Torneio das 4 Nações, na China. Foram três vitórias (Canadá, Finlândia e China), algo que não deixa de ser uma rotina para Wambach, Boxx e cia.

- Cristiane e Renata Costa estão de saída do Brasil. A terceira melhor do mundo - agora assessorada por Fabiano Farah, o mesmo de Marta - irá defender o Linköpings, da Suécia. Já Renata "Koki" foi vendida pelo Botucatu (sim, gerou renda ao clube!) ao Odense Bold Klub, da Dinamarca.

- A zagueira Aline, capitã da seleção brasileira no Mundial da China, e a meio campista Ester, também titular na Ásia, foram contratadas pelo Santos FC, que vai se tornando a melhor e mais estruturada equipe do futebol feminino brasileiro.

- Dica de leitura: belo texto de Eduardo Zobaran, em colaboração para o Balípodo, do jornalista e amigo Ubiratan Leal. Uma análise do processo de criação da nova liga profissional americana de futebol feminino, a WPS (Women’s Professional Soccer).

Link: http://www.gardenal.org/balipodo/2008/01/wps_a_nova_tentativa_do_futebo.html

Um comentário:

Unknown disse...

Ihhhhh....será que as jogadoras dos E.U.A vão continuar a ser grandes adversáras??? Sem querer subestimá-las, até pq possuem vários títulos, mas elas apanharam feio para nós...ahhahahahahahhah...
Com Pia ou sem Pia, acredito que continuaremos a vencê-las!!!!!:)
Fiquei muito feliz com a contratação da Cris e da Renata. Pelo menos no exterior elas poderão teruma boa remuneração, além de participarem de equipes com grande infra-estrutura.
Mozart, imagina um jogo com Marta e Cri atuando em times opostos, jogaçoooooo, nao é??? :)
Bem que a ESPN internacional poderia transmitir os jogos dos times Suecos!!:(