Leah em mais um de seus laterais acrobáticos
O Brasil empatou com a Suécia (1x1), nesta manhã, em Bielefeld, pela segunda rodada do Mundial Sub-20. Jogamos melhor que na primeira rodada, sobretudo no segundo tempo com as entradas de Ludmila e Edna. Aliás, a atacante "bad girl" da Francana (ex-Galo) mudou o jogo com sua força, velocidade e habilidade. Merecia o gol na bola que bateu na trave.
A Suécia abriu o placar no primeiro tempo com mais um erro na saída de bola, dessa vez de Andressa. O resultado do intervalo era um castigo para um time que dominou a posse de bola, mas teve pouca penetração. A equipe das loirinhas é bastante limitada e fecha razoavelmente sua área numa linha de 4.
O Brasil entrou em campo, como o esperado, com Thaynara de 3ª zagueira que virava volante. Houve um pouco mais de paciência do que na primeira partida. No segundo tempo, a inesperada presença de Ludmila fez toda a diferença. Não vi Ketlen mal no jogo e nem o ataque parecia o maior problema. Porém, a atacante mineira foi para dentro das suecas, no melhor estilo Galvão Bueno.
A penalidade que foi convertida por Rafaelle nasceu de um cruzamento despretencioso de Leah. A goleira sueca deu um empurrão tosco em Alanna e aliviou a barra canarinho. Edna melhorou a equipe com mais vigor que Andressa. É uma espécie de Ramires no estilo de atuar. De qualquer forma, essa melhoria não foi o suficiente para o Brasil depender apenas de si.
Na terça, a Coréia do Norte joga pelo empate diante da Suécia para ficar em primeira no grupo, que também joga pelo empate para classificar em segundo. Será um jogo de "comadres"? Esperamos que não, para o bem do Brasil e do futebol. A seleção nacional pega a Nova Zelândia já eliminada e precisa vencer, se possível, por dois gols.
Vou ter que sair com um dos mais célebres ensinamentos da humanidade: a esperança é a última que morre.
7 comentários:
foda é depender dos outros. Vencer nova zelandia , apesar dos pesares dá de boa. Agora esperar que coreia queira vencer a suecia quando o empate agrada a ambos. Se bem que ficar em segundo não é interessante, mas isso é um mal menor. Depender dos outros , eis o drama.
E o que você achou do Ramires da Mooca?
Bom, se Coréia e Suécia fizerem jogo de compadres, paciência. Ninguém mandou depender do resultado dos outros. O panorama seria melhor se o técnico não tivesse escalado um meio-campo tão duro nesses jogos (leia-se Bruna e Andressa), até porque as outras seleções do grupo não são nenhuma sumidade.
Você fala da Edna Mozart? Boa a guria, deu o minimo de consistencia ao meio campo. O cara é teu amigo , mas escala mau demais vei.
Você fala da Edna Mozart? Boa a guria, deu o minimo de consistencia ao meio campo. O cara é teu amigo , mas escala mau demais vei.
Eu concordo com nosso amigo ai em cima,o meio campo do brasil (Bruna,Andressa) não tem nivel pra seleção,é uma pergunta até boa, não temos uma base de meninas meio campistas a nivel de sub 20 no Brasil que poderiam suprir essa falta?O cara pode ser teu amigo Mozart, mas nao tem mandado nada bem, e nisso fazendo o Brasil passar uma vergonha mundial.
Postar um comentário