sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sobre equipes brasileiras...

Nilda e Calan: duelo importante do Paulistão


Assisti a alguns jogos do Paulistão e amistosos, no SPORTV. Mais precisamente: Corinthians 1 X 3 Kansas (EUA), Saad 4 X 3 Kansas (EUA) e Santos 6 X 0Paulista. O que pude perceber nessas partidas (sobre os três grandes):



- O Corinthians, ainda sem os reforços de peso (Thaís, Stephane e Fabiana) e poupando três titulares importantes (Deva, Luana e Nildinha), mostrou um futebol muito fraco, onde suas jovens atletas não conseguiram se impor diante da organização americana. A captação de talentos, talvez, não tenha sido a adequada desde que o clube retomou os trabalhos no futebol feminino.


- O Saad apresentou muita coisa além das suas tradicionais veteranas, como Roseli. Uma equipe rápida e técnica, que envolveu o adversário, mas esbarrou em erros defensivos e preciptações ofensivas. Contudo, virou a partida no final. Ficar de olho na mais tradicional agremiação do país.


- O Santos é muito organizado e tem sua linha defensiva definida com três zagueiras. Sem cinco nomes que estão na Granja Comary, lançou garotas que precisavam ganhar ritmo. Bruna e Ketlen, duas jogadoras em condições de defender a Seleção Sub-17 (nascidas em 1992), melhoraram o ataque. Rilany, Pikena e Erikinha, mais rodadas, foram os destaques.


Amanhã, às 10h30min, tem São José X Corinthians, na Rede Vida.

Nenhum comentário: