sábado, 24 de maio de 2008

Frankfurt é tricampeão da UEFA Women's Cup

Festa do Frankfurt: título merecido


Ainda que com Prinz apagada, o Frankfurt conquistou seu terceiro título na mais importante competição de clubes do mundo no futebol feminino. O apertado 3 a 2 (Frankfurt: Pohlers 7' e 55', Wimbersky 71'/ Umea: Dahlqvist 68'(pen), Östberg 83') nos faz refletir sobre alguns pontos:


- O Frankfurt é mais organizado e sólido defensivamente que o Umea.


- O clube sueco tem deficiências claras do ponto de vista individual. Aliás, é algo espantoso para a grande capacidade de investimento que possui.


- Andrée Jeglertz errou ao deixar Ramona Bachmann no banco. Após sua entrada no intervalo, o Umea melhorou ofensivamente.

- Edlund virou jogadora profissional. Ganha bem para jogar futebol. Isso mostra que ainda há muitos espaço para gente talentosa no futebol feminino.


No decorrer da semana, o blog irá repercutir um pouco mais o resultado.

Um comentário:

Unknown disse...

A vitória do Frank foi merecidíssima e previsível. O time Alemao, apesar de ter perdido em outras ocasioes para o Umea, é superior em técnica. O Umea só possui 2 excelentes jogadoras: Marta e Ramona.
O técnico ainda deixa Ramona no banco....uhahuahuhuahuahua....este episódio me remete ao ex-técnico dos EUA, quando deixou Hope no banco. O Brasil fez a festa!!:)
Errar é humano, mas alguns erros são fatais!!!