domingo, 28 de outubro de 2007

Parabéns, ESPN Brasil!


Mais uma vez a emissora se colocou na vanguarda midática no apoio aos abnegados e abnegadas que continuam lutando para a melhoria do futebol feminino brasileiro. O programa "Histórias do Esporte" - apresentado por Luis Alberto Volpe - foi franco e direto, de acordo com a linha do blog: existe a CBF para atrapalhar e os trabalhadores incansáveis que tentam levar a coisa adiante.


Foram várias histórias que contaram um pouco da saga de técnicos e jogadoras. Menção para Edson Galdino, do CEPE Caxias, Edson Castro, do Botucatu, Kleiton Lima, do Santos FC e Magali Fernandes, do Clube Atlético Juventus. Todos deram depoimentos corajosos para que possamos entender melhor o que se passa nos bastidores. Algumas jogadoras, sobretudo as da seleção, expressam a face do medo. E entendemos que não é fácil ter de viver no dilema entre desejar jogar na espetacular e encantadora equipe brasileira e expor os desmandos patrocinados pela CBF. Muito compreensível que toquem no assunto como se estivessem carregando uma caixa de cristais fragilíssimos. Não podemos esquecer que a retaliação e o revanchismo são praxe.


Fora do foco do programa, fiquei bastante curioso sobre o prodígio que treina no Clube Atlético Juventus. Thaís Duarte - jovem de 13/14 anos - parece conhecer muito do ofício. Este blog vai conferir os próximos passos da ferinha, não tenham dúvida.


Reitero minha admiração por esses Jornalistas - com jota maiúsculo mesmo - que dão a cara pra bater. Parabéns ao Trajano, sempre sensível à causa. E o que poderíamos dizer do sistema Globo/Sportv? Pensando melhor, não vamos estragar o post, não é?

Nenhum comentário: