sexta-feira, 7 de maio de 2010

Saíram os grupos do Mundial Sub-17

.
.
Para quem "reclama" que só se fala em Sub-20 nesse blog, tivemos nessa semana o sorteio dos grupos do Mundial Sub-17, em Trinidad e Tobago. Mesmo que não tenhamos a ordem dos classificados na Europa e o 3° da África, a FIFA manteve a data do sorteio e apresentou as chaves. O auxiliar técnico Michel Silva esteve presente. Como fiz no Sub-20, farei agora no Sub-17, com a análise dos adversários do Grupo D:

Gana - Seleção africana vice-campeã continental. Se apresentar o nível das últimas competições FIFA, não causará tantos problemas ao Brasil. Não precisa-se repetir, também, os clichês que todos sabem (mas repetiremos!): força física, dificuldade no aspecto tático, e irregularidade na parte técnica. Podem cometer um erro grotesco ou fazer uma jogada fantástica. É só Brasil manter o padrão, uma característica do time de Edvaldo, que deverá sair com a vitória.

Canadá - A maior zebra que já vi no futebol feminino. O Canadá foi massacrado pelos EUA na seletiva da CONCACAF e, mesmo assim, saiu com a classificação nas penalidades (após 0 a 0 no tempo normal e prorrogação). Tem força, velocidade, um padrão tático razoável, mas falta talento. Com o bom manejo de bola que tem essa seleção brasileira, podem envolver o time vermelho e branco.

UEFA 2 - O vice-campeão da da seletiva da UEFA caiu no grupo brasileiro. Creio que deverá ser Holanda ou Espanha. Fica difícil fazer uma análise mais precisa, porém a semelhança entre elas é a boa qualidade técnica. Nesse caso, o Brasil vai ter que se impor, para além do talento, na força de algumas atletas de frente como Beatriz e Paula. O jogo aéreo poderá ser uma arma, sobretudo se cair a Espanha.

Tão logo tenhamos essa definição, será objeto de post no blog.

3 comentários:

augusto disse...

A seleçao pode engasgar no primeiro jogo. Mas vencera o grupo na primeira fase.
O restante sera questao de auto confiança. Com ela, serão campeãs do torneio.
< Agora, fora desta pauta, mozart,
me diga ai porque a Marta NAO está batendo os penaltis no Pride la na WPS. Tenho meu palpite sobre isso mas prefiro tua opinião e, depois, tu tens contato com o Barcelos, que está la e sabe das coisas. POr fvr nos diga!

Izabel disse...

olha que matéria interessante que saiu sobre o Kleiton Lima:
http://espnbrasil.terra.com.br/futebol/noticia/120807_O+REI+DO+FUTEBOL+FEMININO

Mozart Maragno disse...

Olha, Augusto. A Marta não é uma especialista em bater penalidades. Bate na seleção pelo nome que tem. E no time dela tem meninas que já estavam e comeram o pão que o diabo amassou na última temporada. Lá, a hierarquia conta mais. Porém, uma líder técnica como a Marta sempre será uma postulante.