quinta-feira, 22 de abril de 2010

Grupo forte, mas com possibilidades!

Essa é a bola do Mundial Sub-20 feminino


-
Foram sorteadas as chaves do Mundial Sub-20 feminino de futebol, em Dresden, na Alemanha. O Brasil pegou um grupo (B), como diria meu amigo Daniel "alagoano", muito chato.

Coréia do Norte: é a atual campeã mundial sub-17 e deve formar seu grupo com a maioria das atletas vencedoras. Além disso, faz um jogo de marcação e saída em velocidade que complica qualquer um. Como fragilidade, a falta de variação de jogo e suas goleiras absolutamente patéticas.

Suécia: Talvez, seja a pior das equipes européias, já que a Suiça pode contar com a estrela Ramona Bachmann (que atua na WPS). Mas a pior das equipes européias é melhor que muita seleção que está nesse mundial. Além disso, a Suécia tem um campeonato interno fortíssimo e grande tradição no futebol feminino. O jogo será duríssimo.

Nova Zelândia: Será o fiel da balança. Em tese, a vitória é obrigação (para pensar numa classificação). Só que a Nova Zelândia não é tão fraca assim. Fez um mundial sub-17, em casa, bastante decente. Conta com um tanque, uma artilheira nata, ainda nascida em 93, e chamada Rosie White. Cuidado com ela!

Mesmo assim, a seleção brasileira tem condições de sair como primeira do grupo, desde que chegue num excelente nível e suas melhores atletas façam a diferença. Porém, terá que fazer três jogos intensos e com um percentual de erros baixíssimo.

Vai contar, também, a personalidade do time. Não adianta chegar com discurso humilde de "somos a zebra". Tem que se impor sobre os adversários e ousar. Camisa por camisa, a do Brasil é mais pesada.

Grupo A:
Alemanha
Costa Rica
Colômbia
França

Grupo B:
Brasil
Coréia do Norte
Suécia
Nova Zelândia

Grupo C:
Inglaterra
Nigéria
México
Japão

Grupo D:
Estados Unidos
Gana
Suíça
Coréia do Sul

Nenhum comentário: