terça-feira, 5 de agosto de 2008

Acredito no Ouro

Cristiane será fundamental mais uma vez
-
Eu acredito no ouro olímpico para a seleção feminina de futebol. Até aí nada muito diferente do que pensa o torcedor médio no Brasil. Apresento, porém, alguns dos motivos que me levaram a bancar a dourada:



- O potencial ofensivo com Cristiane e Marta não tem concorrência (nem de perto) na Olimpíada. A melhor e a terceira melhor do mundo compõem a dupla de ataque. A qualidade e a contundência formam importante diferença em relação aos adversários.


- Acabou com o fantasma americano, ao golear inapelavelmente (4X0) no Mundial da China, em 2007. Além disso, os EUA perderam suas duas referências ofensivas: Wambach (fratura) e Lilly (gravidez).


- A Alemanha, uma seleção contra quem o Brasil ainda enfrenta dificuldades, será a adversária de estréia, o que pode fazer, justamente, com que o estigma se quebre. Individualmente, o Brasil é melhor. As principais jogadoras alemãs não estão no auge.


- Jorge Barcellos, ainda que simplório e sem domínio do grupo, não terá problema de coesão ou união. As meninas têm fome, um grande objetivo comum e talento para resolver as partidas sem grande trabalho tático. Não atrapalhar já será o suficiente.


Os dois grandes adversários serão, mesmo, Alemanha e EUA. As outras equipes, salvo surpresa, não devem incomodar.



Apesar de todas as críticas recentes feitas, vejo o torneio olímpico com otimismo.

2 comentários:

Unknown disse...

Vejo com ceticismo tanto otimismo. Noa podemos esquecer que, depois da contratação da técnica sueca, as americanas estão invictas. Venceram até a Alemanha!
Marta e Cristiane são virtuosas, e a nossa defesa??
Como jogo é jogo, vamos aguardar até o último minuto!

Unknown disse...

Acho que também é bom ter mais cautela. As joghadoras falam que o objetivo é o ouro, mas esquecem que durante o caminho tem as outras seleções que podem complicar a vida da gente. A Noruega ganhou dos EUA na estréia e da Alemanha à 15 dias. Claro que torço muito por nossas heroínas, mas vamos com calma!