segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mundial Sub-20: Alemanha campeã!

 A taça é da Alemanha: 6 vitórias incontestáveis

Deu a lógica. Jogando em casa e com uma grande equipe, a seleção alemã conquistou o Mundial Sub-20 2010, sem qualquer tipo de contestação. Foram 6 jogos e 6 vitórias, todas com pelo menos 2 gols de diferença. Um título merecido, pois o talento venceu. De quebra, a atacante Alexandra Popp - uma mistura de Podolski com Adriano - faturou os dois prêmio individuais mais valiosos: a bola de ouro (melhor jogadora) e a chuteira de ouro (artilheira).

Vale ressaltar que foi uma grande partida e a Nigéria vendeu caro a derrota (2x0).Como vimos durante todo o torneio, as africanas são corajosas, organizadas e tem alguns talentos que poderiam complicar qualquer adversário. A seleção alemã teve de manter a concentração os 90 minutos, sob pena de tomar um gol e complicar a conquista. Foi uma final que honrou o atual futebol feminino e nos deixa animados para os próximos passos da modalidade.

Agora, que venha 5 de setembro e o Mundial Sub-17 em Trinidad e Tobago. Já estamos na expectativa!

7 comentários:

Daniel disse...

Não sou chegado a comparações com masculino, mas entendo enquanto não tiverms as proprias referencia no feminino vai ser assim por algum tempo. Mas proporcionalmente a Popp tem bem mais recursos que os dois atacantes citados.
Uma pena a modalidade ser tão incipiente, se é no masculino um moleque do sub-20 que fizesse chover como choveu estaria agora uns 200 times atrás deste, mas não é assim infelizmente ainda no feminino.
Sub-17 tá aí, dá pra botar mais fé.

Mozart Maragno disse...

Eu acho que pode haver comparações de homens com mulheres, e o contrário também. Foi para ilustrar o estilo dela. Não achei alguém no feminino que corresponda à Popp.

No jogo contra Trinidad, o último, a Paula fez um gol do meio-campo, com 4 segundos de partida. Mas depois tomou uma pancada no joelho e saiu do jogo.

A expectativa é boa mesmo.

Daniel disse...

Acho que essa Popp vai ser uma jogadoraça e não tem talvez uma jogadora no estilo dela no feminino e cá pra nós tem gente melhor que duas enganações como Adriano e Podolsky pra comparar :P.
Pronto pra ficar tudo na alemanha ela lembra a dupla Voeller e Klinsman,uma 2 em 1. O centroavante mais rompedor que é o primeiro e o atacante mais cerebral com mais recursos que era Klinsman.
Ela só tem um porém, que pelo visto tem uma certa tendencia a engordar, ela é meio cheinha, deve ter muita dificuldade pra manter o peso e pra o jogo dela isso é fundamental.
Mas tudo bem com a Paulinha? Ah no blog lá da WPS confundi a Glaucia com a Ingrid que é muito boa zagueira e cabeceia como poucas. Tomara que aconteça o que acontecer no mundial , deem uma sequencia a essas gurias que são muito especiais, não façam elas se perderem por aí. Não só a bia que eu considero uma joia do futebol feminino, mas a Thaís que amadureceu seu jogo, a Ingrid já citada, essa lateral Jucinara que tem um coração , uma valentia enorme, essa Robertinha volante tambem é outro diamante a ser lapidade, só 14/15 anos jogando com um coração imenso. Esse grupo do sub-17 é muito precisoso, é aquela safra que merece o melhor lugar na adega.
Tou muito ansioso pra ver essas gurias jogarem.

Daniel disse...

Mozart, você que é mais chegado do Edvaldo tem o video ou os gols desse jogo?

Marcelo T. disse...

Daniel, acho que você quis dizer Andressa, não me lembro de nenhuma Robertinha nesse time.

Daniel disse...

Tou pior que o luciano do Valle narrando. hehehehe

Mozart Maragno disse...

A Roberta é a lateral-direita, e joga em Jaraguá do Sul. Andressa (95) é volante/meia. Acrescentaria a Lucimara volante, que gosto muito, e a própria Dani, goleira.

Acho que umas 2 semanas de molho para a nossa 9. Mas, se ELE quiser, estará firme e forte dia 6.

Infelizmente não tenho vídeo do jogo ainda. Aliás, nem sei se filmaram. Vou examinar.