O possível time de Marcos Gaspar na Colômbia
.
.
Essa é uma sugestão para a seleção brasileira sub-20, de acordo com as atletas disponíveis. Um 4-3-1-2 de Zagallo. Elisa fazendo a número 1 e um ataque veloz com Ketlen e Alanna. Segue uma descrição jogadora por jogadora:
Aline Bossa: A goleira de Mato-Grosso foi titular no Mundial Sub-17 do ano passado. Embora tenha 1,68m, é segura e joga bem com os pés. Das opções disponíveis, seria a mais confiável para o momento.
Leah: A loira americana tem grande prestígio com Kleiton Lima, mas é nascida em 90 e tem idade para a sub-20. Sua liberação ainda é um mistério, porém agregaria experiência ao time de Marcos Gaspar.
Estergiane: A provável capitã do time é uma zagueira segura e esteve no Mundial Sub-20 de 2008. Trocou o Juventude-RS (que acabou) pelo América de Rio Preto. Merece a confiança da comissão técnica.
Aline Camargo: Zagueira canhota, tem boa técnica, embora pouco veloz. Atua na ótima equipe de Botucatu e deve formar a zaga com Estergiane.
Rafaelle: Uma grande descoberta de Marcos Gaspar no futebol baiano. A esguia lateral é uma excelente opção ofensiva e fez um golaço de falta no Mundial Sub-17, diante da Nigéria.
Bruna: A volante tem garra e força, para compensar alguma dificuldade na saída de bola. Ainda assim, tem uma grande importância tática para o time. Era da sub-17 de 2008 e trocou o Atletico-MG pela Ferroviária esse ano.
Fabiana: A volante do Cepe Caxias tem mais qualidade na saída de bola e não disputou o Mundial Sub-17 por lesão. Faz a lateral-direita na emergência e será importante pelo lado direito, no apoio e na defesa.
Camila: Uma volante que também sabe fazer a meia. Portanto, tem função estratégica nesse esquema. Esteve no Mundial Sub-20 do ano passado, mas foi reserva.
Elisa: A meia do CEPE Caxias, figura carimbada do blog, entraria como uma luva, por sua criatividade e poder nas bolas paradas. Num sulamericano de goleiras fracas, vira um grande arma.
Ketlen: A versátil jogadora catarinense vem crescendo no Santos FC e tem nível para atuar no ataque da seleção sub-20.
Alanna: A veloz atacante da Ferroviária é um grande trunfo de Marcos Gaspar para o Sulamericano da Colômbia. Com Elisa, poderá ser mais bem acionada.